Camara pi 183

São Januário recebe vistoria, e retorno de público ao estádio do Vasco fica mais perto

Por RJNEWS em 09/09/2023 às 08:26:39
Cruz-Maltino acredita que duelo contra o Coritiba no próximo dia 22 poderá ter a presença de torcedores

Cruz-Maltino acredita que duelo contra o Coritiba no próximo dia 22 poderá ter a presença de torcedores

Na manhã desta sexta-feira um passo foi dado no processo pela reabertura de São Januário para o público. O Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Estado do Rio realizam uma vistoria no estádio. A ação faz parte da análise do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposta apresentada pelo Vasco ao MP do Rio para o retorno dos torcedores à Colina. As informações são do portal "GE".

São Januário está proibido de receber torcedores desde o dia 22 de junho, quando após o Vasco ser derrotado pelo Goiás, pelo Brasileiro, cruz-maltinos arremessaram sinalizadores em direção ao gramado do estádio. O Vasco já tentou em alguns momentos viabilizar a volta do público ao estádio, porém, não houve autorização judicial.

Porém, na última quarta, o Vasco apresentou uma proposta de TAC ao MP. Atualmente, há uma confiança grande por parte dos dirigentes cruz-maltinos de que haverá a liberação para volta de torcedores ao estádio. O Vasco planeja que São Januário possa ter público novamente no jogo contra o Coritiba, no dia 21 de setembro.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Fábio Contreiras, explicou sobre as análises realizadas no interior do estádio. "As equipes avaliaram diversas estruturas, como caixas de incêndio, sistema de prevenção contra chamas e saídas de emergência. Tudo isso será contemplado em um relatório, para ser entregue às autoridades. São especificações que devem cumprir notas técnicas previstas no nosso código de segurança", explicou o porta-voz.

Sem atuar desde o último domingo, o Vasco voltará aos gramados como mandante no próximo dia 16. Como São Januário não foi liberado para o clássico, a partida contra o Fluminense será realizada no Nilton Santos, às 16 horas (de Brasília).

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki