BANNER

Câmara discute falta de insumos na Saúde e atendimento aos autistas

Por RJNEWS em 29/03/2023 às 05:41:44
Presidente Cesinha cobra soluções para problemas na Saúde de Macaé

Presidente Cesinha cobra soluções para problemas na Saúde de Macaé

Dois requerimentos do presidente Cesinha (Solidariedade) foram aprovados na sessão desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Macaé. Ambos solicitam ao Executivo esclarecimentos sobre serviços não prestados pela Secretaria de Saúde.

O primeiro pede informações sobre a falta de medicamentos, fraldas geriátricas, insulina Lantus e outros insumos necessários para o atendimento à população. "Sabemos que não apareceram fornecedores interessados em algumas licitações, mas espero que o secretário consiga resolver isso". Cesinha ainda lembrou que as fraldas geriátricas fornecidas atualmente não servem para os pacientes obesos e pediu que essa falha seja corrigida na próxima licitação.

Já o segundo requerimento visa elucidar a negação de atendimento aos autistas que, conforme denúncias de familiares, ocorreu recentemente na Casa da Criança. O documento também busca informações sobre o quantitativo de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos para atender esse público. Ele pergunta ainda sobre o tamanho da fila de espera, o tempo médio para atendimento e duração das sessões, entre outros detalhes.

Iza Vicente (Rede) colaborou com a discussão ao questionar a qualificação dos servidores que atendem pessoas com algum tipo de deficiência nas pastas da Saúde e da Educação. "É uma situação delicada, pois muitos não sabem como agir diante de alguns comportamentos de portadores do espectro autista, e não conseguem dar suporte adequado às famílias. E há ainda os casos de má fé, como o relatado pelo presidente", disse.

Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro
Corretora

Comentários

Zion