Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cariocão

Flamengo vence o Vasco e vai à final do Carioca pela sétima vez seguida

Atual campeão, Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre Fluminense e Volta Redonda, neste domingo (9)


Bruno Henrique fez um dos gols do Flamengo contra o Vasco pela semifinal do Carioca

O Flamengo é finalista do Campeonato Carioca pela sétima vez consecutiva. Após vencer o jogo de ida, o Rubro-Negro voltou a superar o Vasco, desta vez por 2 a 1, de virada, neste sábado (8), no Maracanã, e carimbou a vaga na decisão contra Fluminense ou Volta Redonda. Bruno Henrique e Luiz Araújo marcaram os gols do Mengão, enquanto Nuno Moreira fez para o Cruz-Maltino.

Dono de 38 títulos do Carioca, o Flamengo defende o título. Desde 2019, foram quatro títulos e dois vices — ambas para o Fluminense, adversário em quatro finais neste período. Além disso, a vitória aumentou a invencibilidade rubro-negra: 10 jogos, oito vitórias e dois empates nos últimos dois anos. A última vitória dos vascaínos aconteceu no dia 5 de março de 2023.

O primeiro tempo foi animado no Maracanã. O Flamengo teve mais volume de jogo, mas o Vasco conseguiu incomodar demonstrando muita competitividade. E, assim, saiu na frente do placar e esquentou os ânimos em campo. Após uma falta boba de Léo Pereira, Coutinho levantou a bola na área e Nuno Moreira aproveitou a sobra na segunda trave e estufou as redes de Rossi.

Apesar do gol sofrido, o Flamengo não sentiu o baque. O Rubro-Negro manteve o controle da posse de bola e, aos poucos, foi empurrando o Vasco para perto da própria área. Léo Ortiz quase empatou após cobrança de escanteio de De la Cruz, mas Léo Jardim salvou a equipe vascaína. Porém, o goleiro nada pôde fazer quando Bruno Henrique recebeu livre na área e chapou no canto para marcar o 100º com o manto.

O segundo tempo começou morno. Mesmo precisando buscar o resultado, o Vasco tentou explorar os erros do Flamengo, que tinha mais volume. Coutinho sentiu problema muscular na virilha e foi substituído. Apesar das entradas de Payet, Loide Augusto e Garré, o Cruz-Maltino se manteve inoperante ofensivamente e sequer finalizou na direção de Rossi em 30 minutos.

Por outro lado, o Flamengo tinha a vantagem e o controle do jogo. Nem mesmo a lesão de Bruno Henrique abateu a equipe. Luiz Araújo, que entrou em campo aos 17, fez o gol da virada aos 23. O atacante recebeu na entrada da área, fintou Hugo Moura e bateu da entrada da área para estufar as redes de Léo Jardim e decretar a vaga na decisão para a euforia da Nação no Maracanã.

Flamengo 2 x 1 Vasco

Data: 08/03/2025
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Alex Sandro); Erick Pulgar, De la Cruz (Allan), Gerson (Mateus Gonçalves) e Arrascaeta (Juninho); Plata e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Loide Augusto); Nuno Moreira (Payet), Rayan (Garré) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Filemon Soares Pinto
VAR: Paulo Renato Coelho
Gols: Nuno Moreira, aos 21' do 1ºT (0-1); Bruno Henrique, aos 34' do 1ºT (1-1); Luiz Araújo, aos 23' do 2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Wesley e Bruno Henrique (FLA); Paulo Henrique e Loide Augusto (VAS)

O Dia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!