BANNER

Bombeiros usam tecnologia avançada para controlar incêndio em galpão

O prédio, que funcionava como um depósito de materiais de construção, ficou completamente destruído

Por RJNEWS em 08/03/2025 às 05:14:14
O incidente aconteceu na Rua Costa Ferreira, próximo a um dos acessos ao Morro da Providência

O incidente aconteceu na Rua Costa Ferreira, próximo a um dos acessos ao Morro da Providência

O Corpo de Bombeiro utilizou uma tecnologia avançada para monitorar e controlar as chamas que atingiram um galpão na Gamboa, Zona Central do Rio, no fim da tarde desta sexta-feira (7). O prédio, que funcionava como um depósito de materiais de construção, ficou completamente destruído.

Os militares fizeram um mapeamento da área em 3D, com auxílio de drones equipados com câmeras térmicas, permitindo a identificação dos focos de incêndio ativos e auxiliando no direcionamento preciso dos recursos para o combate às chamas.

O incidente aconteceu na Rua Costa Ferreira, próximo a um dos acessos ao Morro da Providência, por volta das 18h20. As chamas só foram controladas 2h depois. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros atuou no local com 50 militares de 11 quartéis. Nas redes sociais, a coluna de fumaça causada pelo incêndio chamou a atenção de pessoas que passavam pela Avenida Presidente Vargas, na altura da Central do Brasil. Por causa do combate às chamas, o trânsito na Rua Costa Ferreira chegou a ficar limitado a uma faixa.

Fonte: O Dia

Comunicar erro
Corretora

Comentários

Zion
Luxhoki