Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Celebridade

Marcelo D2 celebra descriminalização do porte de maconha no Brasil


Cantor postou um trecho da sua música 'Queimando Tudo' nas redes sociais

Marcelo D2, de 56 anos, comemorou nesta terça-feira (25), através do X, antigo Twitter, a descriminalização do porte de maconha no Brasil. O cantor brincou com seus seguidores ao postar um trecho do clipe de sua música "Queimando Tudo", de 1997, onde ele atesta que fuma maconha e pede para não ser tratado como um "marginal".

"25 de Junho de 2024: 'a maconha foi descriminalizada no Brasil. fumar um baseado não é mais crime'", escreveu ele na legenda do post.

Nos comentários, fãs do artista comemoraram. "Essa vitória sem dúvidas passa por você meu nobre. Referência para uma geração. Obrigado pela luta e resistência!", disse um seguidor. "Marcelo D2 fez o corre pra que a gente pudesse andar", acrescentou outro. "Fizeram frente num momento difícil. A luta foi árdua mas demos um passo e o Planet foi muito necessário nessa causa", afirmou mais um.

Entenda
Nesta terça-feira (25), por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu descriminalizar o porte de maconha para consumo pessoal. Assim, deixa de ser crime no Brasil adquirir, guardar, transportar ou portar maconha para consumo próprio.

Apesar de deixar de ser crime, o consumo de maconha ainda é um ato ilícito no país, de natureza administrativa e não penal.

O Dia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!